Projetos

Projetos em Execução

Difusão de tecnologias e Utilização Múltipla Integrada e Sustentável dos Recursos Naturais, para melhoria da segurança hídrica, alimentar, energética e melhor convívio com o semiárido, contribuindo com tecnologias para adaptação e mitigação das mudanças climáticas, financiado pelo Fundo Nacional de Mundaças Climáticas do Ministério de Meio Ambiente.

Eficiência Energética e Produção Mais Limpa da Cadeia Produtiva do Gesso, financiado pelo Fundo Sócioambiental da Caixa.

Promoção do arranjo produtivo do babaçu e pequi para Povos e Comunidades Tradicionais na Mesorregião do Sul Cearense, acordo de subvenção com Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento Humano (PNUD).

Projetos Executados

Comitê da Sub-bacia Hidrográfica do Rio Salgado
Programação Laboratório Ambiental
Projeto: Vigilância em Saúde Ambiental – Convênio 4854/2005/FA/MS/FNS
Difusão de Tecnologias de Eficiência Energética para a Conservação da Biodiversidade, Diminuiçãoo dos Gases Efeito Estufa na Caatinga e Desenvolvimento Sustentável na Biorregião do Araripe
Iniciativas de Prevenção e Desertificação: Utilização Múltipla e Sustentável da Agrobiodiversidade, Biodiversidade e demais Recursos Naturais no município de Granito/PE.
Programa de Fomento Para Auto-Abastecimento Sustentável de Carvão Vegetal da Mineração Caraiba
Econegócio do Piqui e do Babaçu, Melhoria da Eficiência Energética em Cozinhas e Beneficiamento de Frutas
Demonstração de Manejo Integrado de Ecossistemas e de Bacias Hidrográficas na Caatinga
Projeto Araripe Pernambucano