A Fundação Araripe expõe projetos desenvolvidos e produtos sustentáveis da biodiversidade da Caatinga na 70º Exposição Agropecuária do Crato- Expocrato, que acontece entre 09 e 16 de julho no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti, no Crato-CE. O stand da Fundação ocupa um espaço de 20m² e ficará aberto à visitação todos os dias, das 9h às 22h.

Este ano será a 21ª participação da Fundação no evento, considerado o maior do interior do Nordeste. Para esta edição, a Fundação investiu na difusão de Tecnologias Sociais que promovem a convivência sustentável com a semiaridez, representadas em uma maquete interativa com diversas tecnologias como as de conservação de solo e água, de uso sustentável da Biodiversidade da Caatinga, dos Fogões Ecológicos, dos Sistemas Agroflorestais entre outras, representadas por meio de miniaturas de Barragem Base Zero (BBZ), Cordão de Pedra e Manejo Florestal.

Outro destaque é a exposição de produtos da Caatinga para apresentar aos visitantes na “Bodega Caatingueira”, além de divulgar os projetos Pomares da Caatinga, Semeando Conhecimento na Caatinga, Rural Sustentável Caatinga e Redeser. Na oportunidade, a Fundação estará apresentando a Reserva da Biosfera da Caatinga, sua missão e ações.

Para o coordenador técnico da Fundação Araripe, Francisco Campello, o evento é uma oportunidade de congregar os agricultores da região e difundir as boas práticas do uso sustentável dos recursos naturais com foco no uso sustentável da nossa Caatinga. “Para a Fundação, é o momento de mostrar que as boas práticas de uso dos recursos naturais podem gerar trabalho e ao mesmo tempo conservar a biodiversidade. A Expocrato exerce um papel fundamental como um ambiente de difusão de tecnologia”, afirmou.