Todos vão participar de uma série de atividades ligada a cadeia produtiva do Licuri

Hoje (14), a Fundação Araripe recebeu a visita do coordenador do Projeto Bem Diverso PNUD/Embrapa, Anderson Sevilha, que seguiu com a equipe da Fundação para o município de Capim Grosso (BA), onde irá acontecer o I Simpósio da Cadeia Produtiva do Licuri, com a presença do ministro Marcos Pontes.

No evento, que é uma realização do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) em parceria com o Núcleo de Bioprospeção da Caatinga e a Cooperativa de Produção da Região do Piemonte da Diamantina (COOPES), serão apresentados resultados de pesquisas sobre o Licuri.

O objetivo do encontro é reunir as universidades, comunidades locais e empresas que tenham interesse em conhecer o potencial de negócio do óleo do licuri, além dos avanços científicos a respeito dessa palmeira típica da Caatinga.

O Simpósio acontecerá de forma presencial no auditório da Casa do Menor, em Capim Grosso (BA) e também será transmitido on-line, a partir das 9h30, no canal Nbiocaat no Youtube. (https://www.youtube.com/channel/UCg66se11sY-FutWjog1X2Cw/featured).