Licuri: Boas práticas de manejo, uso e conservação na Caatinga

A presente cartilha foi elaborada a partir da Escola Família Agrícola do Sertão – EFASE e a Fundação de Desenvolvimento Sustentável do Araripe – Fundação Araripe, por meio das ações de apoio e fortalecimento do Centro Vocacional Tecnológico – CVT Fundo de Pasto, sediado na EFASE e disseminado nas comunidades circunvizinhas, com o intuito de sistematizar informações relevantes relacionadas ao sistema produtivo do licuri (Syagrus coronata (Mart.) Becc.) em parceria com o projeto “Cadeia Produtiva do Licuri MCTI: Inovação Sustentável para Bioeconomia da Caatinga” que faz parte do Programa Cadeias Produtivas da Bioeconomia MCTI e é liderado pelo Núcleo de Bioprospecção da Caatinga do Departamento de Bioquímica da Universidade Fe￾deral do Pernambuco (NBIOCAAT/UFPE) em parceria com o Laboratório Nacional de Biociências do MCTI (LNBIO/CNPEM), a Faculdade de Farmácia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), o Projeto Bem Diverso da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia e a Cooperativa de Produção da Região do Piemonte da Diamantina (COOPES).