A Fundação Araripe participou da abertura do evento em comemoração aos 25 anos da APA do Araripe, representada por Patricia Campello, nossa secretária geral, juntamente com Carlos de Alencar, chefe do Núcleo Gestor do ICMBIO na região do Cariri e Stephenson Ramalho, secretário adjuntos de Meio Ambiente do Crato, representando o Prefeito da cidade.

Na ocasião, tomamos posse como membro do Conselho da APA, juntamente com novos Conselheiros. Por termos participado do processo de implementação da APA, fomos convidados pelo ICMBIO para fazermos um resgate do processo histórico da sua criação.

A FA apresentou também os projetos que estamos conduzindo na região, como o Projeto Semeando Conhecimento na Caatinga, apoiado pelo FUNBIO, com o fortalecimento das cadeias produtivas e o Projeto Rural Sustentável Caatinga, que traz três iniciativas de  agricultura de baixa emissão de carbono, capitaneada pela Fundação Araripe, Agrodóia e o Caatinga.

Participamos também da organização da comemoração e oportunizamos aos participantes conhecerem e degustarem produtos da biodiversidade da caatinga, como produtos preparados com Licuri, Umbu e outros insumos específicos da Caatinga. Patricia Campello recebeu das mãos de Carlos de Alencar termo de posse da participação da Fundação neste Conselho, que nos enche de orgulho em participar