O Evento, organizado pelo PRS Caatinga, acontece em alusão ao dia 17 de junho, quando se comemora o Dia Mundial de Combate à Desertificação 

O PRS-Caatinga, parceiro da Fundação Araripe promove hoje discussão sobre Agricultura de Baixo Carbono para Restaurar, Recuperar e Reconstruir a Caatinga. O evento será online e transmitido no canais do YouTube

O Dia de Combate à Desertificação , comemorando no dia 17 de junho, será lembrado em uma Mesa Redonda, amanhã as 16h, com a participação de instituições como Embrapa Semiárido, Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura-IICA, Articulação Semiárido Brasileiro – ASA, IBAMA e MAPA. A mediação fica a cargo do nosso colaborador Francisco Barreto Campello, Coordenador Regional do Projeto Rural sustentável.

Essa data foi definida pela Assembleia Geral da ONU, em 1994, e nesse mesmo dia a Convenção que determina parâmetros para  a Luta contra a Desertificação foi aprovada.

Essa ocasião é muito oportuna para promoção da sensibilização da opinião publica a respeito da necessidade de fomentar a cooperação internacional no combate à desertificação e aos efeitos da seca.

O Evento será transmitido nos respectivos canais:

PRS-Caatinga: https://www.youtube.com/watch?v=WFZXOTzQep0

TV Caatinga: https://www.youtube.com/watch?v=zP-ly1JzSpU&t=20s

https://www.youtube.com/watch?v=zP-ly1JzSpU&t=20s