A Fundação Araripe, à frente da Reserva da Biosfera da Caatinga (RBC), juntamente com o Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA) e a Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), realizam sexta-feira, dia 03 de novembro, um webinário para comemorar o Dia Internacional das Reservas da Biosfera, que será transmitido pelo canal do YouTube da TV Caatinga, às 14h.

O webinário contará com a participação do Diretor de Conservação e Uso Sustentável da Biodiversidade do MMA, Bráulio Dias, do Diretor Departamento de Combate à Desertificação do MMA, Alexandre Pires, da presidência da Reserva da Biosfera da Caatinga, Francisco Campello, da profa. Alecksandra Vieira e da Vice-reitora da UNIVASF, profa. Lucia Marisy Souza.

O dia 03 de novembro, de acordo com a Unesco, objetiva enaltecer a natureza, a biodiversidade, a cultura e as tradições das comunidades das Reservas da Biosfera. Nesse sentido, as contribuições trazidas pelos participantes tratarão sobre o papel da Rede Brasileira de Reservas da Biosfera, da importância da conservação como instrumento de gestão ambiental, da política de combate à desertificação no fortalecimento da Reserva da Biosfera, além das formações no contexto da Reserva da Biosfera.

Participe do evento pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=hCaWrqlTHeA .

Texto: Sarah Menezes