A Fundação Araripe está presente na 7ª edição Expogesso – Exposição e Feira Internacional das Indústrias do Gesso, de hoje até o dia 30, em Trindade (PE), apoiado pelo Projeto Rural Sustentável Caatinga, em parceria com o Sindusgesso.

Durante os dias de feira, serão apresentadas iniciativas exitosas, por anos de trabalho desenvolvido na Região do Araripe, em especial com o Manejo Florestal Sustentável da Caatinga, promovendo técnicas que ofertam biomassa florestal (lenha), em base sustentável, objetivando atender a demanda energética do setor gesseiro e outras indústrias na região.

Essas ações promovem a geração de trabalho e renda, conservam as paisagens florestais, sua biodiversidade e os serviços ecossistêmicos, evitando o desmatamento da Caatinga.

Muitas pessoas têm demonstrado interesse em conhecer mais a respeito do nosso trabalho, que mostra a eficiência do o Manejo Florestal Sustentável da Caatinga, para a produção de matriz energética para atender o setor gesseiro e outras indústrias da região.

As atividades desenvolvidas em Planos de Manejo e os resultados obtidos como opção sustentável, para o uso da lenha como matriz energética sustentável, foi um dos assuntos que mais despertou o interesse dos visitantes.

Esses e outros resultados, provenientes de pesquisa e trabalho desenvolvido na região, significam uma possibilidade eficiente para atender as necessidades do Polo Gesseiro, fazem parte da parceria da Fundação Araripe, o Sindugesso e o PRS Caatinga.