Durante o encontro, foram apresentadas experiências e ações desenvolvidas pela instituição no Semiárido, com destaque para o projeto REDESER

A Fundação Araripe participou do seminário do Projeto Dom Hélder Câmara, realizado no município de Bodocó (PE), reunindo agricultores familiares, instituições parceiras, organizações sociais e representantes de iniciativas voltadas ao desenvolvimento sustentável no Semiárido.

Representando a instituição, o secretário-adjunto Magno Feitosa acompanhou as atividades e discussões promovidas durante o encontro, que teve como foco o fortalecimento da agricultura familiar, a convivência sustentável com o Semiárido e a valorização das tecnologias sociais adaptadas à Caatinga.

Na ocasião, a Fundação Araripe destacou ações e experiências desenvolvidas no âmbito do projeto REDESER, iniciativa executada em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), voltada ao combate à desertificação, recuperação de áreas degradadas e fortalecimento da resiliência climática no Semiárido brasileiro.

Também foram apresentadas iniciativas ligadas à recuperação ambiental, fortalecimento socioprodutivo, segurança alimentar e manejo sustentável dos recursos naturais, reforçando o compromisso da Fundação Araripe com a promoção do desenvolvimento sustentável da Caatinga e das comunidades rurais da região.

O seminário promoveu ainda momentos de troca de experiências entre agricultores, técnicos e instituições, fortalecendo o diálogo sobre soluções sustentáveis para os desafios ambientais e climáticos enfrentados pelos territórios semiáridos.