Representada pelo secretário-adjunto, Magno Feitosa, a Fundação Araripe recebeu o termo de posse no Conselho Consultivo da Unidade de Conservação Floresta Negreiros em evento realizado na última quinta-feira (15/06) no Centro Cultural do Vaqueiro, no município de Serrita-PE.

No intuito de promover o intercâmbio entre os participantes dos conselhos das FLONAS Araripe e Negreiros, o evento iniciou com uma trilha para conhecimento da flora local. Em seguida, ocorreu uma reunião de apresentação dos projetos desenvolvidos e entrega do termo de posse dos novos conselheiros, além de discutir a realização do plano de manejo florestal da FLONA Negreiros.

O período de participação no Conselho é de 2 anos, inicialmente. A Fundação Araripe assume novamente o assento, tendo como titular, Francisco Campello e suplente, Magno Feitosa. O convite em renovar o ingresso veio devido ao reconhecimento do relevante trabalho desenvolvido ao longo de 20 anos na área de desenvolvimento ambiental sustentável na região do Araripe.

O conselho é formado por representantes de associações, ONG’s, instituições federais, estaduais e municipais da área de influência da UC, cuja finalidade é contribuir para a efetiva implantação e cumprimento dos objetivos de criação da Unidade de Conservação.