Cartilha sobre o Licuri elaborada em uma parceria da Fundação Araripe, EFASE e CNPQ” é apresentada como um dos resultados positivo do Projeto

Durante o encerramento do I Simpósio da Cadeia Produtiva do Licuri, em Capim Grosso no Sertão da Bahia,  a coordenadora do Projeto Cadeia Produtiva do Licuri, Profª Tereza Correia encerrou o evento com palavras incentivadoras para as pessoas todos que valorizam o Licuri e apontou a importância dos resultados alcançados em um ano de projeto.

A pesquisadora também destacou o projeto Bem Diverso PNUD/Embrapa, representado pelo coordenador Anderson Sevilha, com a Fundação Araripe, representada por Francisco Campello.

Dessa parceria, além de outros produtos, foi lançada a cartilha “Licuri: Boas práticas de manejo, uso e conservação na Caatinga, com o CNPQ”. “Os resultados apresentados aqui me fazem ter um outro olhar sobre projetos. Precisamos perguntar: O que esses projetos trazem para a sociedade? E o que vejo aqui, muito me orgulha”, frisou Tereza.

O coordenador geral para a Bioeconomia do MCTI, Bruno Nunes, falou em seguida e comentou sobre o trabalho extremo e admirável de todos. Por fim, entregou uma placa que, simbolicamente, descreve o projeto Cadeia Produtiva do Licuri e o Programa Cadeias Produtivas da Bioeconomia do MCTI e sua importância.

“O que vemos aqui é o envolvimento e esforço de várias pessoas, realizando um sonho. Não se trata apenas de combater a pobreza, mas produzir riqueza de forma compartilhada, para que todos possam ter acesso, pois essa riqueza é de todos”, finalizou.