Os representantes das comunidades de Irauçuba (CE), que serão beneficiados pelo projeto Pomares da Caatinga receberam positivamente o projeto que recuperará 40ha de áreas de degradadas e beneficiará diversas famílias.

A apresentação do projeto ocorreu na manhã de hoje, 01/02, durante a reunião mensal da Federação das Associações de Irauçuba (FAI), na sede da Federação. O vice-presidente da FAI,
Otacílio Batista, falou que percebeu a boa receptividade dos produtores que serão beneficiados.

“Estou muito feliz e acredito que todos os líderes comunitários que participaram da reunião voltaram felizes para casa. O projeto é grande e voltado para o agricultor, para o produtor da pecuária. Nós não vamos perder essa oportunidade”, afirmou animado.

O produtor Carlos Joaquim mostrou-se positivo em relação ao Pomares da Caatinga. “Ele (o projeto) veio em uma boa hora. Fazia muito tempo que a gente tinha vontade de ter conhecimento do plantio”, afirmou. “Só falta a gente se reunir e trabalhar, plantar e fazer acontecer. Eu estou confiante que dessa vez vai dar certo”, revelou.

Irauçuba é um município que fica a 167,3 km da capital Fortaleza, e ocupa uma posição preocupante: é o quarto lugar no Nordeste em avanço de desertificação, compondo o núcleo de desertificação no Nordeste.