A equipe do Projeto Semeando Conhecimento na Caatinga, em parceria com a Sema (CE) e o Complexo Ambiental Caminhos do Horto, leva produtos da sociobiodiversidade, de comunidades atendidas pela Fundação Araripe para a Romaria de Finados no Horto do Padre Cícero.

A nossa participação na programação da Romaria de Finados começou nesta quarta-feira (1) e vai até a próxima sexta-feira, 3 de novembro. Três comunidades, todas do estado do Ceará, estão participando e comercializando seus produtos.

A Associação de mulheres do Sítio Macaúba, que fica no município de Barbalha, levou óleos derivados do coco babaçu, copaíba, girassol, além de artesanato e biojoias criadas a partir da casca do babaçu.

A Associação do sítio Lírio (AFASIL), que está situada no município de Santana do Cariri, levou mel orgânico.

A Associação das Trabalhadoras Rurais na Agricultura Familiar (ATRAF), da comunidade Baixa do Maracujá, do Crato, levou Leite de Janaguba, conhecida, entre outras funções, pela indicação para problemas gástricos, e o óleo de pequi.