Com o objetivo de apresentar o projeto Redeser, técnicos da Fundação Araripe realizaram durante o mês de outubro e novembro, visitas em diversas comunidades e Assentamentos de Fundo e Fecho de Pasto em Uauá e Monte Santo na Bahia. A apresentação foi realizada em 14 comunidades que aproveitaram o momento para conhecer mais e esclarecer dúvidas acerca do projeto.

A iniciativa objetiva reverter o processo de desertificação a partir de ações de enfrentamento da degradação do solo e da água, juntamente com o fortalecimento de comunidades de Fundo e Fecho de Pasto naquela região.

Segundo o coordenador técnico Elias de Souza, as visitam serviram para mostrar como o projeto será implementado e os benefícios que trará para as comunidades. Os moradores foram muito receptivos sobre como poderiam ajudar a preservar o meio ambiente e contribuir para o sucesso da ação.

O produtor rural Alcides Peixinho Nascimento, da comunidade Ouricuri, em Uauá, é um dos proprietários que vai receber o acompanhamento técnico em sua área. “Esse projeto é importante porque se a gente não cuidar desse planeta, a gente corre grande risco de sofrer as consequências que já estão aí”, afirmou o produtor.