O ESTADO VERDE

O reconhecimento vai para a Fundação Araripe. Em cumprimento aos prazos estabelecidos e normas anteriormente definidas, foi realizado dia 11/04 no Auditório do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam) o processo de análise das entidades indicadas para o Prêmio Ambientalista Joaquim Feitosa e o resultado da avaliação deu o prêmio à Fundação sediada no Crato e com comprovada experiência “na conservação, recuperação e desenvolvimento de atividades que contribuem sobremaneira para o fortalecimento das Políticas Florestal, da Biodiversidade e de Educação e Extensão Ambiental”, como informa a assessoria do Conpam. O Prêmio será entregue dia 28/04, na sede do Conselho.

A Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), “apartidária, sem fins lucrativos, foi criada para contribuir regionalmente para uma maior associação da população às decisões públicas, com vistas à preservação do meio ambiente e ao desenvolvimento humano”, atua desde o ano 2000 e procura contribuir para uma gestão mais eficaz dos recursos humanos e materiais disponíveis, abrindo frentes de trabalho e participando da luta pelo desenvolvimento sustentável.

Conforme publicado no site da vencedora, “a estratégia da ‘Fundação para o Desenvolvimento Sustentável do Araripe’ e avançar na direção desejada, é dialogar com os atores regionais para o estabelecimento de agendas em termos de medidas concretas que permitam o desenvolvimento da educação e da saúde, da pesquisa, da vida econômica, regional, social e cultural”. Atuando no Cariri, no centro de um espaço do Nordeste, que inclui territórios do Ceará, Pernambuco e o Piauí, a Oscip atinge uma população de mais de 1.5 milhões de habitantes, distribuídos em mais de 100 municípios.

Fonte: O Estado

Matéria Completa AQUI: https://oestadoce.com.br/cadernos/oev/premio-ambientalista-joaquim-feitosa-fundacao-araripe-e-a-grande-vencedora/