Campello participou de palestras, seminário e reuniões  levando conhecimento sobre desenvolvimento sustentável da caatinga, através de boa práticas

O diretor técnico da Fundação Araripe e coordenador regional do projeto Rural Sustentável Caatinga, Francisco Campello, a convite da organização do 10º Semiárido Show, que acontece até o dia 4 de agosto, em Pernambuco, está participando de vários momentos de interlocução em entrevistas, reuniões , palestras e seminários. E ainda, participação em momentos de capacitação.

Neste primeiro dia de evento, Campello participou de dois momentos, pela manhã o tema foi Bioeconomia na Caatinga, que trouxe para discussão a bioeconomia direta-pecuária, lenha e extrativismo e sua relação com os serviços ecossistêmicos. Ainda no primeiro horário, o diretor do PRS Caatinga, Pedro Leitão, participou do Painel Agropecuário de baixo carbono no Semiárido, com a palestra O Plano ABC+ e sua aplicação na prática – PRS Caatinga.  À tarde, Campello participou da palestra, cujo tema foi “Desafios da Implementação da Política Nacional de Combate à Desertificação e da UNCCD no Brasil: contribuições, desafios e possibilidades da pesquisa (MMA/SNPCT/DCDE)”.

Amanhã (3), Francisco participa do Painel: Preservação e uso sustentável da Caatinga e recuperação de áreas degradadas, com palestra cujo tema será “Produção sustentável no Semiárido: o projeto Rural Sustentável Caatinga”, às 13h30, no auditório Mandacaru.

O Manejo Sustentável da Caatinga foi citado em vários desses momentos e o diretor destacou sua importância. “Plantar na Caatinga é complexo. A melhor estratégia é saber usar da melhor forma, sem perder, através do Manejo Sustentável da Caatinga que é uma ferramenta muito importante, pois oportuniza o uso sustentável do bioma, conservando a paisagem e os serviços ecossistêmicos, promovendo Segurança Hídrica, Alimentar e Energética, gerando renda e fortalecendo os processos de convivência com a semiaridez”, disse Campello.