Fundação Araripe em parceria com o Projeto Bemdiverso e a Efase tornaram o tema “Conservação por Meio Sustentável da Biodiversidade no Bioma Caatinga”, conteúdo curricular

Foi iniciado um processo de institucionalização do tema: “Conservação por meio sustentável da Biodiversidade no Bioma Caatinga”, para introduzir na grade curricular do Curso de Técnicos Agropecuários, conteúdos voltados às diferentes práticas que visam promover segurança alimentar, energética, hídrica para que as paisagens e seus serviços ecossistêmicos continuem preservados.

Para tal fim, foi desenvolvida uma Ementa para que esses conteúdos possam ser inseridos, de forma permanente, na formação técnica dos futuros profissionais.

Com a oficialização desses conteúdos no Currículo, a Efase passa a ser um centro de difusão de Técnicos Agropecuários preparados para atuarem dentro do Bioma Caatinga, implementando iniciativas que podem vir a reverter o processo de degradação ambiental e desertificação na região, além de conservarem a biodiversidade, assegurando às famílias, uma convivência digna com o semiárido.