Grade curricular dos cursos da EFASE terão disciplinas que abordarão o tema: “Conservação por meio sustentável da Biodiversidade no Bioma Caatinga”

A Fundação Araripe, na execução do Projeto Bem Diverso, inicia processo de institucionalização do tema: “Conservação por meio sustentável da Biodiversidade no Bioma Caatinga”,  para introduzir na grade curricular do Curso de Técnicos Agropecuários da Escola Família Agrícola do Sertão (EFASE), de Monte Santo (BA), conteúdos voltados às diferentes práticas que visam promover segurança alimentar, energética, hídrica para que as paisagens e seus serviços ecossistêmicos continuem preservados.

Os conteúdos passarão a ser inseridos, de forma permanente, na formação técnica dos futuros profissionais. Com a oficialização desses conteúdos no Currículo, a EFASE passa a ser um centro de difusão de Técnicos Agropecuários preparados para atuarem dentro do Bioma Caatinga, implementando iniciativas que podem vir a reverter o processo de degradação ambiental e desertificação na região, além de conservarem a biodiversidade, assegurando às famílias, uma convivência digna com o semiárido.