As práticas incentivadas pelo Projeto Bem diverso, executado em Monte Santo (BA) é diversificada e gera empreendimentos

A Fundação Araripe e diversos parceiros participaram de várias atividades nos últimos dias de forma muito positiva. Começamos os trabalhos recebendo a visita do coordenador do Projeto Bem Diverso, Anderson Sevilha, prestigiando iniciativas como a unidade de beneficiamento, capitaneada por mulheres do Grupo Produtivo da Caatinga.

Vários resultados de inciativas dentro do Projeto Bem Diverso, executado pela Fundação Araripe, em parceria com a Escola Família Agrícola-EFASE, em Monte Santo (BA) foram apresentadas.

Começamos saboreando os produtos fabricados pelas mulheres que valorizam o Licuri, Maracujá do Mato e Umbu, produtos exclusivos da caatinga, transformando-os em delicias como sorvete, geleias e biscoitos.

Em seguida, nossa secretária-geral Patrícia Campello, entregou computadores à EFASE, pela sua valorosa contribuição na elaboração da cartilha “Licuri: Boas práticas de manejo, uso e conservação na Caatinga, uma parceria entre o Bem Diverso e Fundação Araripe, em projeto do CNPQ.

A programação foi extensa, Patrícia Campello entregou a equipe da EFASE do Projeto Rural Sustentável Caatinga a agenda do PRS.

Registramos também a oficina de energia solar que o Projeto Bem Diverso ajudou a montar na EFASE, que funciona como área de extensão, do Centro Vocacional Tecnológico-CVT.

E para fechar com chave de ouro, a equipe da Fundação Araripe prestigiou a Licuriteria! Feira realizada pela EFASE e ACOTERRA, com o apoio da ARESOL e COOPERSABOR.

Na feira podemos. experimentar diversos produtos beneficiados do Licuri, como doces, salgados e bebidas. Um sucesso!!!